domingo, 11 de setembro de 2016

Os gigantes de pedras - Mitologia Inca

Viracocha, o deus criador do 1° mundo, que não havia lua, sol e estrelas. Ele havia esculpido e pintado gigantes para povoar o mundo, mas no momento que ia dar vida a eles, pensou que não seria uma boa ideia povoar a terra com homens maiores que ele, com esse receio, destruiu todos os gigantes, e recomeçou a esculpir outros homens, mas tomando cuidado para eles serem no máximo do seu tamanho. Depois deu vida a eles, e os reuniu, depois disse:
- O principal é que não me esqueçam, mas me adorem até o final dos tempos. Sejam honestos,trabalhadores e bons. Senão destruirei a todos!
Durante um tempo, os homens obedeceram as ordens de Viracocha, mas aos poucos, foram esquecendo das ordens e até mesmo de Viracocha. Ele então ficou furioso. Não aguentava ver os homens se comportando de maneira tão má. Cumpriu então sua maldição: Alguns homens foram transformados em pedras, outros foram engolidos pela terra. Finalmente, para apagar qualquer vestígio daquela vida maldita, desencadeou um dilúvio geral que afogou todos os homens que sobraram. Viracocha só guardou 3 criados, para ajudá-lo a recriar o mundo.
Quando a terra secou totalmente, começou a trabalhar. Decidiu criar primeiro a luz, para que os homens não passassem a vida inteira na escuridão, ele foi até a marge de um rio ( que mais tarde, seria chamado de Titicaca) e com um gesto fez aparecer o sol, a lua e as estrelas. O sol era resplandecente, mas quando viu a Lua subir no céu e brilhar mais que ele, ficou com ciúmes e jogou cinzas na cara dela, com isso ela ficou menos brilhante e marcada com manchas cinzentas.
Resultado de imagem Um dos 3 criados de Viracocha era muito desobediente, deixando o deus que queria perfeição e não aceitava erros, muito zangado. Preferiu então se livrar dele. Com a ajuda dos outros 2 criados fiéis, amarrou as mãos e os pés, colocou ele numa balsa, e o abandonou no meio do lago. Depois partiu com os outros 2 criados para Tiahuanaco. Assim que chegaram começaram a trabalhar. o deus era de uma exigência insuportável. Suas ordens eram estritas e precisas, e ele estava sempre atento para que fossem cumpridas literalmente, nos mínimos detalhes. Em pedra, ele esculpiu diferentes tipos de homens que iam povoar esse novo mundo, em seguida deu vida a eles e ordenou para que eles se espalhassem em todas as direções e escolhessem a região que queriam morar. Quando terminou sua obra, ele se pôs a caminho a visitar a terra, e ver como se comportavam os novos homens. Chegou assim em Cacha, mas os habitantes da aldeia não o reconheceram, e pior, vendo que ele era tão diferente deles ( Os homens que viram Viracocha contam que ele é branco, veste uma túnica branca com uma faixa na cintura, e segura nas mãos, um bastão comprido e um livro) tentaram matá-lo. Ninguém daquela aldeia era parecido com ele, eles já tinham se esquecido dele. Então Viracocha se ajoelhou e levantou o rosto para o céu. Um fogo violento escorreu pelas encostas da colina e incendiou toda a aldeia. Até as pedras queimaram como se fosse palhas. Então todos os índios assustados, o reconheceram. Correram para ele implorando misericórdia, fizeram sacrifícios aos seus pés e juraram adorá-lo até o fim do mundo. Viracocha teve pena deles e deteve o incêndio com seu bastão. Depois se virou e caminhou para o mar desaparecendo no horizonte. Pouco a pouco ele foi se confundindo coPara que os homens não esquecessem desse momento, deixou que uma das colinas queimasse durante muito tempo. As enormes pedras que lá existiram queimaram por vários dias. Durante muito tempo os homens levaram oferendas para Viracocha, deixando sobre as pedras estranhas ( quando o incêndio acabou, as pedras ficaram tão leves que um homem sozinho podia levantá-las). Depois Viracocha retomou seu caminho na direção do oceano, para ir se encontrar com seus criados, que também já tinham cumprido suas tarefas. Ele chegou cercado de homens e mulheres que haviam o seguido até a praia, para ouvir suas últimas palavras. Viracocha disse que ia partir para sempre, mas enviaria um mensageiro divino para velar por eles e ensinar tudo que precisavam saber. Ele foi na direção do mar e pouco a pouco foi confundido com a espuma do mar, por isso os índios o chamavam de Viracocha que quer dizer "espuma do mar". E durante muito tempo, esperaram naquela praia que aparecesse o mensageiro de Viracocha.

sábado, 10 de setembro de 2016

Kelpie - Mitologia Galesa e Celta

O kelpie é um demônio aquático que pode assumir várias formas, mas geralmente se transforma na forma de um cavalo. Ele atraí crianças e adultos para montar nele, quando montados ele mergulha profundamente matando e devorando as vitimas. Também dizem que o kelpie pode assumir a forma de uma linda mulher, seduzindo os homens para eles irem até ela, e então devora-los.
Aparência: Em sua forma de cavalo, dizem que ele pode ser preto, mas também pode ser verde como vidro com cauda e crina pretas.Quando ele assume a forma de um ser humano sempre tem algo que o denuncia como algas marinhas em seus cabelos.
Resultado de imagem para kelpie mitologiaComo derrotar: Dizem que o poder de um kelpie reside de um freio, e quem possuir tal freio pode forçar o kelpie a se submeter a sua vontade. Um kelpie subjugado é muito forte, com a força de pelo menos 10 cavalos e uma resistência maior ainda.Tentar domar um Kelpie é uma coisa extremamente perigosa de tentar fazer.

Nachzehrer - Mitologia germânica

O Nachzehrer é uma espécie de vampiro que se alimenta de cadáveres.Os primeiros alvos dos Nachzehrer são as pessoas de sua própria família. Eles escalam as torres das Igrejas para tocarem o sino, e qualquer um que ouvir o som de suas badaladas provavelmente irá morrer. Eles são tão ferozes que podem acabar devorando a mortalha (pano ou vestimenta com que se envolve o cadáver de pessoa que será sepultada.) que está envolvido, e também comer seu próprio corpo. Quanto mais ele come sua própria carne, mais o sangue dos corpos dos familiares são drenados.
Aparência:Uma pessoa com pele meio que se decompondo, caninos afiados, olhos vermelhos, mãos ossudas e finas.
Resultado de imagemTransformação: Uma pessoa não se torna um nachzehrer com uma mordida ou um arranhado de outro,como são nas histórias e filmes, mas sim após a morte geralmente por acidente ou suicídio, também pode ser por doenças.Também acredita que se houver morte em massa ou uma epidemia, a primeira pessoa a morrer se transformará num nachzehrer.
Como matar: Quando o corpo já se transformou em um nachzehrer a melhor maneira é colocar uma moeda em sua boca e depois decapita-lo. Também pode matar um com a maneira tradicional que é cravar uma estaca no lado esquerdo do peito (onde fica o coração). Porém é muito difícil matar um nachzehrer enquanto ele dorme,pois ele costuma dormir com o olho esquerdo aberto.
Como Prevenir: Existem alguns métodos para o cadáver não se transformar num nachzehrer, um desse métodos é colocar um tijolo na boca do cadáver antes de enterra-lo.

Wendigo - Mitologia indígena norte americana

Oi. Hoje vou falar sobre um ser da mitologia indígena norte-americana, esse ser é conhecido como wendigo: Eles são criaturas canibais que procuram humanos para devorar. Eles podem  imitar a voz humana, escalar árvores, suportar cargas muito pesadas, e além disso tem uma inteligência sobre-humana, eles também podem hibernar por anos, e para suportar os invernos, estoca suas vítimas em cavernas subterrâneas onde as devora lentamente.
Resultado de imagem para wendigoAparência:Os olhos ficam brancos, os dentes afiados e a pele estica-se à volta do esqueleto do ex-humano.
Transformação: De acordo com a mitologia, um humano que passou muita fome durante um rigoroso inverno,e para não morrer de fome, devora seus companheiros. Após continuar com esses atos canibais, se transforma num wendigo, e ganha as habilidades descritas acima.
Como matar: De acordo com a mitologia, para matar um wendigo,é preciso queimá-lo, pois segundo os indígenas, Wendigo tem uma pele sobre-humana que também lhe permite sobreviver a qualquer tipo de ferimento inconstante, tais como esfaqueamento ou ferimentos provocados por balas, apesar de que balas de escopeta tornam o Wendigo lento por alguns segundos.